quinta-feira, 30 de abril de 2015

Limpeza de pele




Estou fazendo essa postagem,porque esses dias fui em uma clínica de estética ver os preços do peeling,porque depois do tratamento pretendo fazer pelo menos o peeling de cristal e por fim a moça perguntou porque queria fazer o peeling e eu disse que era para tirar as manchas de acne,mas seria daqui uns meses pois ia começar o tratamento com Roacutan e ela me indicou uma limpeza de pele antes de iniciar o tratamento e eu disse que iria conversar com minha dermatologista (pois quero saber o que ela acha sobre o assunto) e se ela apoiasse ai sim faria a limpeza de pele.
Indicada para tirar a sujidade do dia a dia e extrair acne não-inflamatória, o que muitas vezes pode ser primordial para se iniciar outros tratamentos, sendo portanto um procedimento preparatório da pele também.
A limpeza de pele é iniciada com higienização da pele, seguida de emoliência no vapor, extração, assepsia com ozônio, e finalizada com uma máscara descongestionante e calmante. Como a limpeza de pele é um procedimento que pode deixar marcas provisórias na pele, não é indicado que se exponha a pele ao sol nos dias que a seguem, para evitar que as marcas se tornem permanentes, além disso, também é bom evitar fazê-la imediatamente antes de eventos, pois a pele poderá ainda apresentar marquinhas e estar mais sensível à maquiagem.
A limpeza de pele não caracteriza tratamento efetivo para acne, uma vez que não trata as causas do problema, não impede que apareça mais acne, somente retira as já existentes, e ainda aumenta o risco de disseminar as bactérias presentes na acne inflamada. Dessa forma, é comum que a limpeza de pele em algum momento componha o tratamento para acne, normalmente quando não se tem mais um quadro inflamatório do problema, mas um tratamento efetivo para acne deve ser planejado por um profissional, após avaliação facial e anamnese detalhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário