quinta-feira, 9 de abril de 2015

Clindoxyl Gel, Effaclar Duo +, Ducilamina

Foram esses os produtos que devo usar até o dia 13/04 antes da próxima consulta e fazer os exames solicitados.

                                                                 
C                                                                 Clindoxyl Gel



Gel de clindamicina 10 mg/g + peróxido de benzoíla 50 mg/g em bisnagas contendo 30 g ou 45 g.
É indicado no tratamento tópico da acne vulgar leve a moderada.
Clindoxyl é contraindicado em indivíduos hipersensíveis à clindamicina, lincomicina, peróxido de benzoíla, ou qualquer componente da fórmula.
Evite o contato de Clindoxyl com boca, olhos, lábios, outras membranas mucosas ou pele irritada ou escoriada.Clindoxyl não pode ser ingerido. No caso de contato acidental enxágue bem com água.
Durante as primeiras semanas de tratamento comClindoxyl, haverá maior descamação e eritema na maioria dos pacientes. Dependendo da intensidade dessas reações adversas, os pacientes podem utilizar um creme hidratante, reduzir temporariamente a frequência de aplicação do gel ou descontinuar temporariamente seu uso; porém, a eficácia para frequências de administração inferiores a uma vez ao dia não foi estabelecida.
A segurança e eficácia de Clindoxyl não foram estudadas por mais de 12 semanas em ensaios clínicos para acne vulgar. O médico deve avaliar o benefício de continuar o tratamento após 12 semanas de uso ininterrupto.
Caso ocorra irritação local intensa (por exemplo, eritema, ressecamento, coceira e ardência intensas), Clindoxyl deve ser descontinuado.
Remover a maquiagem completamente, se aplicável.
1- Lavar as mãos e todas as áreas afetadas com sabonete suave e água morna.
2- Enxaguar bem e secar as áreas onde o produto será aplicado.
3- Aplicar uma fina camada do produto sobre toda a área afetada da pele (não apenas sobre as lesões), à noite antes de deitar ou conforme orientação médica.
4- As mãos devem ser lavadas após a aplicação.
Aplicar o produto com cuidado para que não entre em contato com os olhos, narinas ou boca.
O uso contínuo do produto é normalmente necessário para manter uma resposta clínica satisfatória (ou seja, pode não agir adequadamente se não for aplicado todos os dias). O produto deve ser usado durante o período determinado pelo médico, mesmo que ocorra a melhora dos sintomas da acne depois de alguns dias do início do tratamento.
Se o gel não deslizar na pele facilmente é porque uma quantidade excessiva está sendo aplicada. Os pacientes também podem utilizar um creme hidratante se necessário.
Caso ocorra ressecamento ou descamação excessiva, deve-se reduzir a frequência de aplicação ou interrompê-la temporariamente.
Pacientes devem ser avisados que a aplicação excessiva não leva à maior eficácia, mas pode aumentar o risco de irritação da pele.
Efflaclar Duo +


Indicado para pele com imperfeições ( oleosa e acneica – com marcas da acne).
Ducilamina


É indicada como tratamento de dermatites leves e moderadas, queimaduras, eritemas solares, picadas de insetos, pruridos em geral e miliárias. É, também, utilizada como coadjuvante no tratamento de varicela.
No meu caso ela recomendou essa loção para acalmar minha pele,pois fica muito vermelha quando se tem acne.
Aplicar sobre a área afetada, 3 a 4 vezes ao dia, ou a critério médico.
Ela me indicou também,quando a pele estiver muito irritada,fazer uma compressa de chá de camomila.

Protetor Solar - La Roche - Posay Anthelios


Protetor solar La Roche Posay,Anthelios 30 ou 60 FPS,toque seco,alta proteção antibrilho.
Indicado para peles oleosas.
Na consulta a médica me deu umas amostras grátis para testar e recomendou a usar os produtos indicados,apesar de ser caro,vale a pena.
* AMOSTRA GRÁTIS DA DERMATOLOGISTA
Protetor solar indicado anteriormente e o La Roche Posay Baume b5.


CICAPLAST BAUME B5

CUIDADO MULTI-REPARADOR DA PELE SENSÍVEL

Este bálsamo multi-reparador acalma a pele sensível após dermatites e alterações epidérmicas graças à sua fórmula que associa Panthenol 5%, Madecassoside e uma textura com elevada cosmeticidade. Para toda a família: bebés, crianças e adultos.


cCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário