'Bom, por experiência própria, posso dizer que o Roacutan trouxe muitas consequências na minha vida, fiz tratamento duas vezes e hoje eu me sinto cansada, desconcentrada e muito nervosa, durante os tratamento tive crises de ansiedade e nervoso, no último tratamento tive dores terríveis na articulação… infelizmente não tive outro tratamento eficaz para minhas espinhas e recorri ao Roacutan, o que aconselho a quem pensa em usar, é estar em perfeita condição física e mental, de preferência não estar muito ativo como: trabalhando demais ou estudando, quanto mais você se esforça mais o Roacutan causa efeitos indesejáveis principalmente na mente''. Pabliane
Entendo bem a Pabliane, pois quem me acompanha ao longo do tto sabe que tive muitos efeitos colaterais, entre dores musculares, de cabeça, sangramento nasal e realmente muita coisa após o tto anda diferente. Pois hoje em dia tem vezes que parece que ainda estou tomando o Roacutan, pois sento alguns dias fortes dores musculares (e nem sequer faço exercícios físicos) e sinto essas dores alguns dias da semana e é muito tenso, principalmente para sentar e deitar, outra coisa é a insônia, tive muito durante o tto e isso continuou comigo, eu dormia super bem, deitada na cama e desmaiava, atualmente demoro horas e horas para adormecer e quando adormeço é muito tarde e acordo cansada. Além da variação do humor, durante o tto oscilou demais e isso continua, eu digo vivo numa eterna TPM, nem durante a TPM tinha tanta variação do humor como tenho atualmente, era só uma irritabilidade, mas hoje em dia fico super irritada, quero gritar, sair quebrando tudo, eu entro num surto, além de que eu fico feliz, fico triste, uma hora to super animada e de repente quero chorar, mudo muito de humor, até falo que parece bipolaridade, podem dizer mais isso é normal as vezes, não é normal, eu me conheço bem, nunca fui assim e realmente percebo que mudei demais. Antes nem sequer tinha dor de cabeça e durante o tto tive muita e hoje desencadeou uma enxaqueca, dores fortes de cabeça, dores fortes no olho além dos enjoos horríveis. Sobre o que a Pabliane disse da desconcentração, eu não estou desconcentrada, mas durante e após o tto fiquei muito esquecida, esqueço super fácil das coisas. Antes do tto eu era bem ansiosa (principalmente perto de eventos importantes), duante o tto eu controlei demais a ansiedade (principalmente a ansiedade para acabar logo o tto, pois isso estava me causando muita falta de ar) e após o tto a ansiedade voltou redobrada (e eu nem sei porque fico ansiosa, pois isso acontece longe de qualquer fato importante e é uma ansiedade descontrolada, que até me causa tensão muscular) e tem o fator da fome excessiva, tive muito durante o tto, evitava comer exageradamente, pois tinha fome de meia em meia hora e até agora estou assim, até pior, porque quero comer muito e se bate a fome e fico sem comer já me da dor de cabeça, me irrito, mudo de humor, isso e torna ruim, mas evito comer tanto em curto prazo pois eu já engordei 6 kg durante o tto, se eu comer descontroladamente vou virar uma bola. Só quem passa por isso percebe as mudanças em si, tive ótimos resultados sim, mas muitas coisas em mim em todos os sentidos mudaram, principalmente emocionais.
A Pabliane disse algo muito importante, fazer o tto junto com coisas do dia a dia pesa mais ainda, pois comigo foi assim: Faculdade e tto, a faculdade pesando na mente de um lado, o que acaba pesando no corpo e o tratamento pesando do outro lado, ambos mente e corpo e isso vai acabando com nós, chega uma hora que queremos explodir, eu tive muita força, pois eu na reta final já estava entrando em surto.
NÃO QUERO ASSUSTAR NINGUÉM, NEM A PABLIANE, MAS É BEM ASSIM, SE O DIA A DIA JÁ PESA (TRABALHO E ESTUDOS), O TTO COMPLEMENTANDO PESA MAIS AINDA, TEM QUE TER UMA ESTRUTURA FÍSICA E MENTAL MUITO FORTE, SE NÃO VOCÊ ABRE MÃO DE TUDO. Por isso digo, hoje em dia não tenho psicológico nem para dizer em usar o Roacutan novamente, nem psicológico para pensar em acne novamente tenho. NÃO É FÁCIL, É UM PROCESSO COMPLICADO, VALE A PENA, MAS É BOM ESTAR CONSCIENTE DE TUDO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário