Resolvi fazer esse post porque vi que muitas pessoas na fase da piora tomam esse remédio para desinflamar as espinhas.
Então aqui explicarei sobre esse remédio, caso suas espinhas fiquem muito inflamadas durante o tratamento, converse com seu médico e veja se ele pode te receitar este remédio ou te recomenda um outro.
A azitromicina é um antibiótico da classe dos macrolídeos, usado frequentemente no tratamento das infecções respiratórias, doenças sexualmente transmissíveis, diarreias e outras doenças infecciosas,
O QUE É A AZITROMICINA
A azitromicina é um antibiótico derivado da eritromicina, um antibiótico mais antigo, que atualmente é pouco utilizado na prática médica, exceto em algumas pomadas e colírios. A claritromicina é outro antibiótico da mesma classe e apresenta muitas semelhanças com a azitromicina.
A azitromicina tornou-se um antibiótico muito popular devido à sua confortável posologia, que costuma ser de apenas 1 comprimido diário por 3 a 5 dias. Há infecções, inclusive, que podem ser tratadas com uma dose única deste antibiótico.
PARA QUE SERVE A AZITROMICINA
A azitromicina é um antibiótico efetivo contra as bactérias Haemophilus, Moraxella, Legionella, Mycoplasma, Streptococcus, Escherichia coli, Salmonella, Yersinia , Shigella, Campylobacter, Vibrio cholerae, Neisseria gonorrhoeae e Clamidia, o que a torna uma boa opção para o tratamento das seguintes infecções:
- Acne
- Uretrites
- Pneumonia
- Amigdalites
- Coqueluche
- Cancro mole
- Cólera
- Otites
COMO TOMAR A AZITROMICINA
A azitromicina pode ser tomada em jejum ou junto com a comida. O medicamento deve ser tomado apenas uma vez por dia. Nos tratamentos com mais de um dia de duração, deve-se procurar tomar o antibiótico mais ou menos na mesma hora sempre. Se houver esquecimento, tome o comprimido assim que possível; se já estiver próximo da próxima dose, não é preciso tomar dois comprimidos.
EFEITOS COLATERAIS E CONTRAINDICAÇÕES DA AZITROMICINA
A azitromicina é um medicamento muito seguro, com baixas taxas de efeitos colaterais graves. Náuseas, vômito, cólicas e diarreia são os efeitos mais comuns e ocorrem em aproximadamente 5-10% dos casos. Estes sintomas gastrointestinais são mais comuns quando se administram doses maiores ou iguais a 1g por dia.
A azitromicina não deve ser usada em pacientes com problemas hepáticos, principalmente hepatite ou cirrose,, pois é uma droga que pode ser tóxica para o fígado. A azitromicina também não deve ser usada em pacientes com Miastenia Gravis.
Apesar de não haver comprovação de que haja risco de malformações, a azitromicina não é indicada durante a gravidez, uma vez que não há trabalhos que demostrem inequivocamente sua segurança nesta população. Também deve-se evitar este antibiótico durante o aleitamento materno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário