TETRACICLINA
É o antibiótico mais utilizado. Deve-se ingerir as cápsulas 30 minutos antes das refeições e com água, para evitar má absorção.Caso tome o remédio com estômago vazio ( o que não recomendo ) ou 1 hora antes ou 2 horas depois de uma refeição. Efeitos colaterais: intolerância gástrica, monilíase vaginal e fotossensibilidade cutânea. Não deve ser administrada em mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez. Risco de má formação fetal.NÃO PODE SER ADMINISTRADO COM RETINÓIDES ORAIS, POIS PODE PROVOCAR HIPERTENSÃO INTRA-CRANIANA.
É usada para tratar infecções e também ajuda a controlar a acne (o que significa que não irá acabar com a acne ). A tetraciclina não faz efeito sozinha,por isso é necessário tratar com um ácido.
Se os sintomar não melhorarem dentro de alguns dias ( ou semanas,ou meses para pacientes com acne ),ou se piorarem,é recomendado procurar seu médico.
Não tomar antiácidos,medicamentos que contenham cálcio,magnésio ou bicarbonato de sódio por 1 a 3 horas antes ou depois de tomar tetraciclina. Também não tome suplementos de ferro,incluindo multivitamínicos contendo ferro durante 2 a 3 horas antes ou depois de tomar tetraciclina. Se o fizer,este medicamento pode não funcionar adequadamente.
É possível que contraceptivos orais ( pílulas anticoncepcionais ) ,que contenham estrogênio não hajam corretamente,ao tomar este medicamento.
Tetraciclina pode fazer sua pele ficar sensível ao sol e é recomendado utilizar protetor solar.
ADAPALENO
Possui propriedades anti-inflamatórias e comedolítica, atuando nos processos de queratinização e diferenciação anormais da epiderme, resultando em diminuição da formação de microcomedões. O produto pode provocar leve irritação da pele. Não deve ser utilizado durante a gravidez, devido ao risco de teratogenicidade mostrado em estudos com animais.
Gel dermatológico, contendo 1 mg de Adapaleno, este medicamento é destinado aotratamento da acne.
Lavar e secar bem a pele. Aplicar uma camada fina de Adapaleno e evitar o contato com os olhos, boca, dobras do nariz ou das mucosas. Se o produto entrar no olho, lave-o imediatamente com água morna. O produto não deve ser aplicado em qualquer lesão (cortes e arranhões), queimaduras ou eczemas (lesão da pele decorrente de sua inflamação), nem deve ser usado em pacientes com acne severa envolvendo áreas extensas do corpo.
A exposição à luz solar e irradiação UV artificial, incluindo lâmpadas de bronzeamento deve ser minimizada durante a utilização do Adapaleno. O uso de protetores solares e roupas protetoras sobre as áreas tratada é recomendado quando a exposição não puder ser evitada.
Extremos de temperatura, vento e frio também podem ser irritantes para pacientes sob tratamento comAdapaleno. O uso de ceras depilatórias deve ser evitado nas áreas tratadas.
Extremos de temperatura, vento e frio também podem ser irritantes para pacientes sob tratamento comAdapaleno. O uso de ceras depilatórias deve ser evitado nas áreas tratadas.
EFEITOS COLATERAIS
Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): pele seca, irritação da pele, sensação de queimação e eritema (vermelhidão).
Reações incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): dermatite de contato (inflamação da pele com vermelhidão, inchaço e descamação excessiva), desconforto da pele, queimaduras, prurido (coceira), esfoliação da pele e acne.
Durante a Farmacovigilância pós-comercialização, dor e inchaço da pele, irritação das pálpebras, eritema, prurido e edema palpebral (vermelhidão, coceira e inchaço das pálpebras) foram relatados.
Durante a Farmacovigilância pós-comercialização, dor e inchaço da pele, irritação das pálpebras, eritema, prurido e edema palpebral (vermelhidão, coceira e inchaço das pálpebras) foram relatados.
Adapaleno deve ser aplicado nas áreas afetadas pela acne uma vez por dia, antes de deitar. Os primeiros sinais de melhora aparecem geralmente após 4 a 8 semanas de tratamento, verificando-se melhora ainda maior após 3 meses de tratamento. A segurança cutânea de Adapaleno foi demonstrada em estudos de 6 meses de duração.
O paciente poderá utilizar cosméticos durante o tratamento, desde que não sejam comedogênicos (que induzam ao aparecimento de cravos e espinhas) ou adstringentes.
O paciente poderá utilizar cosméticos durante o tratamento, desde que não sejam comedogênicos (que induzam ao aparecimento de cravos e espinhas) ou adstringentes.
Adapaleno atua reduzindo as lesões provocadas pela acne vulgar, tais como os cravos e as espinhas.
PERIÓXIDO DE BEZOILA
Gel 2,5 e 5%.
- Acne leve a moderada, com boa resposta em comedões e lesões inflamadas.
- Adjuvante ao tratamento oral em casos de acne grave.
Aplicar camada fina sobre a pele lavada com água e sabão, 1-2 vezes ao dia, durante três dias. Se necessário, e caso não se desenvolvam irritações locais, aplicar duas vezes ao dia. Inicia-se com formulação de menor concentração, evoluindo-se, gradualmente para o uso de maior concentração.
- Absorção: transforma-se em ácido benzóico na pele; 5% do fármaco transformado é sistemicamente absorvido.
- Início da ação: 48 horas.
- Melhora da condição clínica: 4 a 6 semanas.
- Eliminação urinária.
Pouco freqüentes: irritação local no início do tratamento (pode requerer redução da freqüência de aplicações ou suspensão temporária), ressecamento ou descamação da pele, coloração de pêlos e pele.
Antibacterianos ou retinóides tópicos, se aplicados concomitantemente na mesma região, podem ter seus efeitos terapêuticos diminuídos, além de aumentar irritação local da pele.
- Orientar para lavar a região com sabão neutro antes da aplicação e não voltar a lavar por pelo menos 1 hora.
- Orientar para não utilizar qualquer produto sobre a pele pelo período de 1 hora antes e 1 hora após a aplicação.
- Alertar para evitar contato com olhos, boca, mucosas e pele sensível, irritada ou inflamada.
- Alertar para evitar exposição ao sol durante o uso deste medicamento.
* ANTES DE INCIAR QUALQUER TRATAMENTO PROCURE SEU MÉDICO (DERMATOLIGISTA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário