segunda-feira, 6 de abril de 2015

PARE !!! Não esprema essa espinha

Mas porque não posso espremer uma espinha ? 



Parece tentador né,você vê-la ali e querer apertá-la,mas isso é um dos erros gravissimos. Vou explicar o porque ...;)
Antes de tudo,atire a primeira pedra quem nunca espremeu uma espinha. Até eu que falo isso já cometi esse erro,mas falo isso agora porque fiquei com várias cicatrizes e manchas ;'( Então por experiência de vida aconselho a não fazer isso #FicaDica :)
NÃO MACHUQUE SUA PRÓPRIA PELE

Quando você espreme a espinha, não faz com que ela desapareça. Momentaneamente pode até ser, mas depois ela volta piorada, quase numa versão 2.0. Isso porque, ao espremer, você força o pus a sair, o que machuca sua pele e a deixa com uma ferida aberta. O grande perigo é que, por mais limpa que esteja sua mão, ela contém bactérias (principalmente embaixo das unhas) que vão entrar na pele e agravar o quadro de acne. Moral da história: ao espremer uma, você praticamente garante o convite pra outra espinha surgir. Ou até mais de uma.

A QUESTÃO DAS CICATRIZES
Depois de espremer a espinha, você também acaba ganhando uma cicatriz e essa é permanente, só vai deixar sua pele depois de alguns tratamentos, peelings e cremes. Ou seja, não compensa. Sem contar que, na hora de cutucar a espinha, a pele fica mais vermelha e o problema acaba até aparecendo maior do que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário