Aqui contarei como começei a sofrer com esse problema
Antes não tinha problemas com acne,com 11 anos possuia pequeno cravos na região do nariz,nada de grave ou que acabava incomodando.
Com 15 anos ainda tinha cravos no nariz,que começaram a ficar preto,mas até então não era nada de preocupante ,pois minha pele ainda era lisa,sem espinhas,sem manchas e era seca.
A partir dos 16 anos,começaram os cravos na região do queixo e pequenas espinhas na região da bochecha e testa,por causa disso começou as pequena manchas marrons. Mas ainda não era um incomodo intenso.
Aos 17 anos,as espinhas começaram a aumentar na região da bochecha e queixo e aquilo começou a incomodar e a manchas tornaram-se mais escuras.
No início dos 18 anos começou a piorar
Foi um surto de espinhas e o incomodo se tornou intenso. Além de estar ficando feio,as manchas já estavam em um marrom escuro.
Quando estava com 17 anos procurei um dermatologista,mas como sempre em dia de consulta parece que a pele fica boa e a espinhas evaporam. Por fim ela me receitou um sabonete para reduzir a oleosidade (Effaclar) e um ácido retinóico. Para mim aquilo seria a solução,aconteceria um milagre e sumiria tudo,mas foi apenas ilusão,além de melhorar,piorou
A pomada fez efeito durante 1 mês e depois o efeito acabou.
Minha pele começou a parecer pipoca e os milhos estourando ‘-‘ Isso estava me desesperando,porque nenhu tratamento estava dando certo !?
No final dos 18 anos,em agosto de 2014,a espinhas que eram pequenas e com pus,viraram espinhas internas,enormes,doloridas e acompanhadas de um vermelho intenso quase roxo,pior de tudo que não é apena um espinha em um único lugar,são várias uma perto da outra e o rosto todo fica vermelho.
E assim continua atualmente,estou com 19 anos e não vejo melhoras. O final dessa história será o Roacutan,última esperança,única solução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário