Mas já ouvi relatos de pessoas que tem esse problema,mas porque aparece espinhas no couro cabeludo ?
Espinhas em seu couro cabeludo pode ser irritante, embaraçoso e por vezes até doloroso. Mas há maneiras de tratar as espinhas quando eles se formam, e também há muitas maneiras de impedir que isso aconteça novamente. Para saber como resolver o problema, ajuda a compreendê-lo em primeiro lugar.
A pele do couro cabeludo é como a pele do resto do seu corpo, com a exceção de ser coberto por pêlos. Seu couro cabeludo tem glândulas sudoríparas, folículos pilosos e glândulas sebáceas. Quando um folículo ou glândula fica obstruída, o resultado é uma espinha em seu couro cabeludo. No entanto, a boa notícia é que essas rajadas de acne são muitas vezes escondidos por seu cabelo, então você é o único que sabe que eles estão lá! ( Melhor é sempre essas monstras escondidas ).
CAUSAS DAS ESPINHAS NO COURO CABELUDO
Folículos bloqueados e as glândulas de óleo levam à coceira, irritação e às vezes dolorosas espinhas no couro cabeludo. Muitas causas podem estar por trás dessas glândulas e folículos bloqueados. Falta de higiene, não lavar o cabelo com bastante frequência, o excesso de ingestão de cafeína, as mudanças de estresse, alterações hormonais, reações a alguns medicamentos e até mesmo suor de sua cabeça pode causar espinhas. Usando muito produto de cabelo muitas vezes pode levar a problemas. Tente ficar sem produtos para o cabelo por alguns dias para ver se a acne desaparece. Às vezes, o xampu que você usa pode fazer as espinhas pior. Se você tem pele naturalmente oleosa, você pode precisar de shampoo mais vezes para ajudar a manter seus poros limpos.
TRATAMENTOS PARA ESPINHAS NO COURO CABELUDO
– Tratamentos médicos :
Se você tem problemas graves com espinhas no couro cabeludo, há muitos medicamentos que podem ajudar. Estas informações estão disponíveis ao balcão, sem receita médica. Estes medicamentos muitas vezes contêm os mesmos ingredientes que você usaria em qualquer outra espinha, mas você pode ser capaz de encontrá-los formulado para uso em seu couro cabeludo.
- Peróxido de benzoíla. Standby O old-fashioned para lidar com espinhas, esta é uma forma comum de eliminar as espinhas. Mas usá-lo em seu couro cabeludo com cuidado, pois o peróxido pode descorar o seu cabelo, deixando-o com manchas pálidas feias que você possa ter de explicar.
- O ácido salicílico. O ingrediente comum na maioria dos medicamentos acne, isso ajuda a esfoliar a pele e abrir os poros. Você pode aplicá-lo com um Q-ponta ou bola de algodão, ou procure xampus que contenham.
- Champôs anti-caspa. Falando em shampoos, um shampoo simples usado para combater a caspa pode ajudar a livrá-lo de espinhas no couro cabeludo. Comece com shampoos mais suaves e progresso para os mais fortes, se necessário.
REMÉDIOS CASEIROS E PREVENÇÕES
Felizmente, existem muitos remédios caseiros que podem ser usados não só para tratar espinhas, mas para ajudar a impedi-los de formar, em primeiro lugar. Esses remédios têm sido provados através de muitos anos de tentativa e erro, tome o seu tempo para encontrar o que funciona para você, então fique com ela para um couro cabeludo sem espinhas.
- Manter a higiene do cabelo boa. Lavar o cabelo em uma base regular com um shampoo suave, ou aquele que contém ácido salicílico. Mantenha seu cabelo escovado e penteado corretamente. Se você achar que seu cabelo é muito oleoso, procure nossos shampoos que atendem a esse problema. Se você usar uma grande quantidade de produtos para o cabelo, tente cortar com eles para ver se isso faz a diferença.
- Tente propriedades anti-sépticas. As propriedades anti-sépticas do óleo da árvore do chá de torná-lo uma adição comum a shampoos, mas você também pode usá-lo puro, se necessário. Basta adicionar o óleo para uma bola de algodão e esfregue-o sobre a área onde a acne se formou. O feno-grego é uma erva que tem sido usada por muitos anos para ajudar no combate à inflamação. Esmagar folhas de feno-grego e misturá-los com água para formar uma pasta. Alise a pasta sobre a área onde as espinhas se formam e deixe por 10 minutos, depois lave-a com água morna.
- Condição só seu cabelo Um dos problemas que provoca a acne é um couro cabeludo oleoso, o que pode acontecer quando você adiciona condicionador para o seu couro cabeludo. Em vez disso, concentre-se condicionando apenas as extremidades de seu cabelo. Manter o ar condicionado pelo menos uma polegada de distância do couro cabeludo, e, em seguida, enxaguar abundantemente.
- Use um enxaguar caseiro. Uma dose de vinagre de maçã faz um grande enxaguar que ajuda a manter os folículos e glândulas limpas.
- Use medicamentos acne. Os medicamentos que funcionam em seu acne facial também trabalha em seu couro cabeludo. Basta aplicar os medicamentos diretamente para as espinhas.
- Massageie o couro cabeludo. Uma boa massagem do couro cabeludo vai ajudar a soltar as células mortas da pele que poderia ser entupimento dos poros. Também permite uma melhor circulação para a área, e que pode ajudar na cura.
- Escovar o cabelo. Uma escovação completa pode soltar-se células da pele. Se você tem espinhas, no entanto, evite escovar sobre eles. Você pode torná-los pior, ou espalhar as bactérias para outros poros para criar ainda mais espinhas.
- Dieta terapêutica. Sua dieta pode desempenhar um papel importante em todas as suas edições do corpo, incluindo acne no couro cabeludo. Uma dieta rica em proteínas pode ajudar a garantir que a sua pele torna bastante queratina, o que pode ajudar a reduzir espinhas. Coma abundantemente frutas e vegetais em cada refeição. Tenha em mente que junk food, açúcares processados e chocolate pode aumentar os problemas de espinha, por isso coma estes com moderação.
Se nenhum desses parece ajudar o problema de espinhas no couro cabeludo, fale com seu médico sobre as opções para se livrar deste problema embaraçoso. Ele (a) pode receitar cremes ou medicamentos orais que podem aliviar a dor e o desconforto de espinhas, bem como ajudar a evitá-los por completo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário